sábado, 9 de abril de 2016

Praticar desporto com extrasistoles



Amigos,

Certamente chegaram aqui porque devem ter as mesmas dúvidas/receios que eu! Pois é!
Digam-me o nome de uma pessoa que sofra de extrasistoles e não tenha receio de praticar desporto ou que não se questione se deve ou pode praticar.

Sejamos sinceros, todos temos! Mas ...

Será que podemos mesmo praticar desporto com extrasistoles, será que o facto do ritmo do coração estar mais acelerado não vai provocar ainda mais extrasistoles?

Esta é uma boa questão!

Não devemos ter uma vida sedentária, e a minha estava-se a tornar!
Por isso, esta semana resolvi experimentar uma aula de "localizada" aqui num ginásio próximo de mim.

Antes de começar a aula já estava nervoso! Comecei a aula com exercícios de aquecimento, quando de repente me dá duas extrasistoles! (ohhh pânico!!!) fiquei super nervoso, e comecei a sentir fraqueza nas pernas e a ver um pouco mal.

Esperem! Não desmaiei!
Resolvi parar um bocado e algum tempo depois  continuar com mais calma!

Bem, consegui fazer a aula toda apesar do meu medo intenso.
Se calhar as extrasistoles começaram não pelo exercício físico, mas por causa do meu estado psicológico!

Sei que não respondi a questão fulcral deste meu artigo, mas não sou médico!
Deixo aqui apenas a minha experiência quanto ao exercício.

Contem-me as vossas experiências com o exercício físico.

Até mais!

2 comentários:

  1. Meu amigo... essas extrasistoles acaba comigo... se aparece uma ja fico nervoso e ai piora...
    Sera que isso vai acabar um dia ?
    Forte abraco

    ResponderEliminar
  2. Eu desisti do ginásio, tentei por um tempo com muito receio e medo. Me deu uma crise tão forte por 3 dias seguidos. Que até agora não consegui retomar a minha vida normal, sinto tonturas, extra a todo momento, sinto me insegura. Só Deus para me segurar

    ResponderEliminar