segunda-feira, 30 de abril de 2012

Testemunhos Extra-Sístoles

...Não ainda não passou. Atualmente tomo inderal 40mg! 1/2 demanha, 1/2 a tarde e 1/2 a noite. As extra-sístoles são muitas. Mas ela vão cessar. Acredite em mim.


Pode expor a sua história! Gostava que o blog se tornasse um livro de testemunhos.

85 comentários:

  1. as extra sistole estao mi deixando doido pois sao muitas ao mesmo tenpo o q mi deixa muito ansioso,mas eu sei q alas nao fazem mal algum ,mas so quem tem q sabe q elas sao um tormento.vc q sente divulgue sua historia aki.obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto as extras-sistoles mais de 10 anos e é horrível mas tento me acostumar com elas, porque meu médico deixou bem claro que não preciso me preocupar.
      Vou lhe passar meu email para conversamos melhor.
      adrianapppassos@hotmail.com

      Eliminar
    2. Se alguém tiver algum grupo me avisa qro entrar .

      Eliminar
    3. Tenho extra sistule ela ataca mais a noite após as refeições é orrivel não consigo dormir faz uns trinta anos não m acustumo é muito ruim

      Eliminar
  2. Boa tarde,
    Vou lhe passar meu email.
    adrianappassos@hotmail.com
    Para podermos conversar melhor se vc receber está minha mensagem favor me mandar um email.

    ResponderEliminar
  3. Eu as sinto há dois anos, mas é impressionante como ainda quando sinto me assusto, mesmo sabendo que não é perigoso, pois meus exames cardiológicos estão todos normais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também ainda as sinto, há mais de dois anos :X

      Eliminar
    2. Eu tenho ela uns 14 anos hoje ela está me dando muito até parece que o coração vai para derrepente volta bate

      Eliminar
  4. estou a pensar criar um forúm só para partilharmos informações e falar uns com os outros? que acham?

    ResponderEliminar
  5. Comecei a senti-las uns tempos atrás (uns 6 meses) fiz todos os exames, o Holter deu umas 400 + ou - (extras) o me´dico disse q estava td normal, pratico muita atvdade física, e recentemente ha uns 2 meses piorou muito, nosso tenho crises d uns 15 min umas 3 ou 4x dia ... (todo dia) tomo propnl 40 mg 2x dia nao resolve nada ... dia 3/2/2014 Seg agora fiz o ecocard. normal ... tenho q conseguir tempo p fazer outro holter e outro ergometrico .. a noite são as piores, pois não consigo dormir e minha profissão exige muito de mim, sou POlicial e estou longe de casa em curso Operacional .. tá foda, viu ... minha qualidade de vida está péssima ..

    add pessoal p trocarmos mais informações ... roger22roots@gmail.com

    obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tente evitar cafe e qualquer outra coisa que tenha cafeina. Comigo as crises pioram muito quando estou estressado e tomo cafe.

      Eliminar
    2. GALERA TEM UM CANAL NO YOUTUBE, A GALERA FALA SOBRE AS EXTRAS, CHAMA SE ....TUDO SOBRE EXTRAS SÍSTOLES.

      Eliminar
  6. Olá tenho 40 anos, e sinto essas palpitações a mais de 7 anos, tem dias que diminuo mas tem dias que é uma atrás da outra, já fiz vários exames, holter, eco, cheguei até a fazer um cateterismo onde descobriu que tenho um ponte miocardia, tomo atenolol e outros remédios mas não mudou nada, só vivo tenso é preocupado esperando a hora da próxima crise, isso já esta interferindo na minha carreira profissional, trabalho com Logística onde tudo é muito estressante... Minha qualidade de vida esta uma droga.

    ResponderEliminar
  7. Ola Amigos! Acho que vou criar um fórum para podermos falar e por questões...

    ResponderEliminar
  8. oi tenho extra sistole a mais de 15 anos hj estou c 35. faz 1 ano que tomo selozok cardizem e ancoron. posso dizer que melhorou muito mas a mais ou menos um mês sinto poucas ao dia muito intensas. perco a consiencia por uma fracao de segundo. a sensação de morte iminente eh assustadora. aguem sente algo igual. Ricardo, se criar o fórum conte comigo meu e-mail eh rjr_sp@hotmail.com. um a braço a todos

    ResponderEliminar
  9. Tenho extra sistoles há mais de 10 anos, e estou muito bem ultimamente. Estou em uma fase tranquila do trabalho, procurando me estressar menos com as atividades do cotidiano, principalmente o transico. Sempre que estou mais estressado e ansioso (sou ansioso de nascença), tenho as temidas crises. No auge, alem das extras sistoles, tenho crises de ansiedade com angina e falta de ar. É extremamente chato.
    Estou evitando cafeina a todo custo, mas tem dia que meu rendimento cai bastante e tenho que recorrer ao cafe para espantar a sololencia diurna. Gostaria muito de encontrar algum estimulante que não fosse cafeina e que não desse estes efeitos chatos de extra-sistole. Se alguem souber de alguma coisa que realmente funcione e não tenha cafeina, me informem! Ailton - email: aea2000-foruns@yahoo.com.br.

    ResponderEliminar
  10. Obrigado pela partilha :) se alguém souber tenho a certeza que irá ajudá-lo!

    ResponderEliminar
  11. Olá gente!!! Descobri que tenho extrassistoles á 1 mês pelo fato de sentir- me mal direto!!! O médico me indicou Propranolol 40mg antes de dormir e Paroxetina 20mg 1 comprimido ao dia!!! Gostaria de saber com vcs e descutir sobre o assunto!!! Quem quiser me adiciona e manda um email marianagigi@r7.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Mariana,
      Também sinto extras-sístoles a mais de 12 anos e até hoje não conseguir me acostumar com estes sintomas.
      Você também sente as pausas no coração que eu chamo de paradinhas no coração?
      Nosso é horrível sentir essas pausas só sabe quem passa.
      Já fui a 03 cardio e todos falam a mesma coisa que estas malditas são
      inofensivas e não vão nos matar.
      Fiz todos os exames possíveis mas nada consta.
      Vamos conversando um ajuda o outro.

      Eliminar
    2. Os sintomas são horríveis, ainda hoje senti uma espécie de fibrilhação!

      Eliminar
    3. Tbm sinto o mesmo..nesse exato momento por exrmplo..horrivel.parece uma tremedeir no peito.

      Eliminar
    4. Sinto mal estar tbm .só q sinto o tempo todo se estou parada .aí começo a trabalhar dentro de casa pra não sentir .preciso da opinião de alguém

      Eliminar
  12. Ola Mariana,

    Obrigado pelo seu testemunho, já a adicionei

    ResponderEliminar
  13. tambem sofro com extra sistoles , e elas atrapalham na rotina , meu email e: daviengciviluva@gmail.com

    ResponderEliminar
  14. Olá tenho 40 anos e comecei a sentir extra sístoles ha 2 meses. Sempre pratiquei atividades físicas e com elas as extra sístoles aumentam. Estou tomando 2 selozok por dias e dois calmantes. Parece q estão menos intensas.

    ResponderEliminar
  15. Tenho essas benditas tbm e tenho muito medo,tenho prolapso com sopro tbm e isso me assusta ainda mais.Tem dias q tenho ate medo de sair da cama é horrivel.. vou passar meu e mail paolla.cristiandelgado22@gmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também tenho um prolapso, parece que pode estar relacionado.

      Eliminar
  16. Oi busquem a Deus só ele cura e liberta de todo mal seja ele q nome tiver

    ResponderEliminar
  17. É isso mesmo q o diabo que rouba a alegria e paz de todos dá um tapa na cara dese inimigo de um basta já qdo a tribulação vier apague_ se em Deus mais e mais não faça de Deus sua última opção o reino de Deus é conquistado através de esforço .entao vá a luta pela libertação o povo de Israel ficou no deserto 40 anos numa viagem q era pra durar 11 dias por ser desobediente e murmurar.tome pose da bênção no mundo espiritual a uma guerra arme_se da palavra de Deus ela é a espada e escudo.amen amados Jesus está esperando uma posição sua pra poder te da vitória seja um cristão verdadeiro e deixe ese passado de pecado q ñ te leva a lugar nenhum Deus sim tem algo mto além do q pensamos pra nos Dar fiquem na paz do senhor jesus Cristo amém.... Ñ espera mais tome uma posição ainda HOJE

    ResponderEliminar
  18. Olá

    Tenho tido um problema relacionado com extrassistoles que me tem incomododado bastante, nos últimos tempos. Gostava de falar com alguém que também sinta o mesmo problema.

    O meu caso pessoal, resume-se ao seguinte:

    Tenho 52 anos e desde há já alguns anos (desde 2007) comecei a sentir extrassistoles.
    Ultimamente (nos últimos 15 dias) têm-se tornado mais intensas, chegando ao ponto de serem insuportáveis.. Algumas dão mesmo para assustar muito!

    Já fui, entretanto, ao médico, fiz uma prova de esforço, e ele tranquilizou-me.
    Ao longo do tempo já fiz vários tipos de testes (análises, ecocardiograma, holter, prova de esforço, detetor de eventos).
    O resultado é sempre o mesmo: algumas (poucas, na opinião do médico!!) extrassistoles ventriculares e supraventriculares.
    Num holter de 24 horas feito em 2013, resultou: 35 estrassistoles (simples), 2 extrassistoles (couples) e 50 supraventriculares
    A última prova de esforço feita há menos de 15 dias deu o seguinte resultado:
    "Prova máxima sem medicação anti-isquémica, com excelente tolerância ao esforço, limitada por fadiga, sem dor toráxica, tonturas ou depressão de ST, atingindo 106% da FMP. Resposta tensional adequada. Ocorreu uma extrassistole na recuperação.
    Prova negativa para isquémia com excelente tolerância ao esforço (16.9 METs)."

    Em termos de tensão arterial tenho sempre abaixo de 11/7, normalmente 10/6.
    Neste momento tomo 1 de comprimido nebilet 5 mg (betabloqueador)

    Um dos aspetos que me faz pior é o stress. Quando entro em stress, começo logo a sentir extrassistoles.
    Noutros dias, sem haver razão aparente para isso, tenho mais extrassistoles que o normal, e algumas delas dão uma sensação absolutamente horrível!!!.Confesso que isto me tem estado a afetar o meu dia-a-dia e que quando me dá no local de trabalho fico logo sem vontade de fazer seja o que for!!. Só me apetece vir a correr do emprego para casa.

    Por vezes, entro em stress logo ao levantar de manhã, sempre à espera da primeira extrassistole. Quando acontece a primeira, fico com uma sensação estranha de falta de ar, e de mal estar geral.

    Ultimamente tenho tentado arranjar uma consulta na área específica de arritmologia, mas ainda não consegui. Alguém aconselha já algum médico nesta área?

    Muito obrigado.

    José

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anónimo,

      Eu sei bem o que é isso, foi a razão pela qual criei este blog.
      Também fiz muitos exames e apenas deu um prolapso mitral com regurgitação ligeira.

      Já senti mais extrasistoles que neste momento, mas ainda assim sinto algumas que me assustam muito. Também sinto algumas dores de peito, e como tenho a tensão baixa quando vem o Verão é uma dor de cabeça :/

      ABraço

      Eliminar
  19. Olá boa noite!!
    Faz um ano que sinto essas extrasistoles me sinto muito mal as vezes penso que vou morrer de tanto desconforto, tento me controlar ao máximo pra não pirar.

    ResponderEliminar
  20. Olha a extra sistole esta quase sempre relacionada a estress, ansiedade e sindrome do panico. Procurar um psiquiatra ajuda e caminhadas p/ liberar a adrenalina. Digo por experiencia propria, alem de medicamentos!! Animo galera!!!!!

    ResponderEliminar
  21. Sim é verdade, ansiedade pode causar as tais extrasistoles...

    ResponderEliminar
  22. Eu também sinto muito e do ano de 2015 pra cá piorou bastante, não tem esse macho que não fique com medo, agora no meu caso tem melhorado bastante quando me deito e coloco os pés pra cima não sinto mais ou devem ficar mais fracas é horrível a sensação é não tem remédio até hoje não descobrir nenhum e já tomei vários assim como todos aqui fiz todos os testes e deu normal apenas 8 extras de 29000 batimentos. Isso no dia do holter mas tenho certeza que sinto muito mais. Com certeza é relacionada a extress, alimentação e alguns medicamentos eu sou policial militar e depois que entrei na pm comecei a sentir a rotina do trabalho é estresse e tenção total trabalhava na ford em um ambiente bastante tranquilo e descontraído não tinha nada disso é triste não ter uma solução nos tempos de hoje mas Deus é bom e já nos curou!!!

    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  24. Também tenho essa desagradável companhia. Estudei tudo o quanto foi possível sobre o assunto. Percorri vários especialistas e fiz mais exames do que se pode imaginar. Estimulantes podem ampliar as chances de ocorrência e tudo que comemos ou bebemos que tenha cafeína e estimulantes ajuda a piorar. Infelizmente o estresse tende a aumentar o problema e na medida em que me preocupo com elas, abro um ciclo degenerativo. Então amigos, o melhor remédio, quando elas começam, é respirar fundo, meditar e relaxar. Extrasistoles não são malignas. Você precisa crer nisso. Eu volto meu pensamento para Deus, converso com Ele. Na medida em que me aproximo de Deus, me sinto mais seguro, mais tranquilo e bem lentamente as crises melhoram. Claro que fica muito mais difícil para quem não acredita em Deus.

    ResponderEliminar
  25. Gente! Realmente só entende quem sente ,que sensação horrivel,o pior de tudo é viver com medo dessas extrassistoles.tem horas q doi,outras que parece pancadas horriiiiivel essa sensação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É horrível, este semana tenho tido algumas...

      Eliminar
    2. Tem dias que passo super bem,ai do nada pronto,la vem essa encrenca perturbar.

      Eliminar
  26. Amigos estou com crise de estra sistole a mais de um mês estou apavorada,isso me deixa muito triste,

    ResponderEliminar
  27. Também tenho elas. Fui no cardiologista e nada. As minhas são causadas pela minha ansiedade. Tomo propanolol. Mas não ajuda muito

    ResponderEliminar
  28. Oi amigos, tb tenho e tudo que li aqui condiz vom minha situação....poderiamos fazer um grupo de whats....o que acham?

    ResponderEliminar
  29. Olá Guilhermme, as minhas também são causadas pela ansiedade.
    Já tentou fazer desporto?

    ResponderEliminar
  30. Gente tbm estou passando por isso a duas semanas. Tenho prolapso de válvula mitral com extra sistole é horrível.tenho desde os 16 anos mais sempre foi por alguns momentos do dia, nem ligava muito, ficava meses sem sentir nada, mas agora tem sido com freqüência principalmente qnd eu deito não sei mais oq fazer tenho medo de morrer o tempo todo ����

    ResponderEliminar
  31. Convivo a 1 com as extrassitoles ,Fiz todos os exames e não constou nada,o cardiologista me indicou Atenolol 25 mg e tbm procurar um psicólogo.Tenho crise de ansiedade, no momento estou tomando Sertralina 50 mg, porém tenho as extrassitoles somente quando estou deitado, em posição normal não apresento os sintomas..Tenho medo de dormir e não acordar..perdi muito a qualidade de vida. Abraço a todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O médico me endicou atenolol também. Só q tô c medo de tomar e isso piorar.

      Eliminar
  32. Olá passo por isso a mais de 10 anos sinto uma batida forte e irregular no peito hj tenho 29 anos.ja fui a 5 cardio fiz todos exames e só falam q é ansiedade mas até quando vamos conviver com essas benditas...comecei a fazer uso do cloreto de magnésio vamos ver o que dá... Abraço a todos

    ResponderEliminar
  33. Descobri a uma semana simplesmente acordei com isso me assustei fui ao cardio no mesmo dia fiz o eletrocardiograma deu normal mais meu médico detectou extrassístole e me encaminhou para fazer o exame ergométrico fiz a médica da clínica falou que é normal e não mata, ela ainda disse que era poucas e eu pensei poxa quase me mata e acha pouca imagina quem tem muitas, estou tomando carvedilol 3,125 mg, estou no segundo comprimido e confesso que estou frustrado pq não mudou muita coisa, hoje deu bastante e umas chega a doer fui aconselhado a fazer exercícios, meditar um pouco se acalmar pq sou muito ansioso
    Se existir um grupo no wpp pra quem tem extrassístole por favor me indiquem sempre é bom trocar informações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou passando pelo mesmo problema ... Extrassistoles acaba me deixando mais ansiosa . N tô querendo mais fazer nada por causa disso

      Eliminar
    2. Faz 4 dias que sinto e fico muito asustada. Morro de medo do meu coracao parar. É como se estivesse levando uns choques no coracao.

      Eliminar
  34. Ola companheiros! Desde 2011 que sofro com arritmias que ninguém descobre o que é, de um tempo pra cá tenho extrassistoles ventriculares, fiz exames e mais exames, já fui até para fora do país e nada, todos os exames não apresentam nada. Tenho sofrido bastante, o último episódio que tive durou 4 dias, umas atrás da outra, coração batia desgovernado, é horrível, vivo com medo, tenho tido todos os dias em frequências seoaradas. O medo constante, tomo bisopropol nem com isso. Só Deus, para dar coragem e seguir em frente. Fico feliz de ler comentários de quem passa por isso tbm. Coragem e fé a todos

    ResponderEliminar
  35. Eu tenho tbm.. no meu último holter deu 1000 e pouco..
    Se alguém quiser conversar me mande um mail.
    Kelmanascimento@gmail.com

    ResponderEliminar
  36. Eu sofro do mesmo à quase 2 anos ( mais de 500 acusou no holter 24 h) e ainda não aceitei que isto é "normal " como disseram os cardiologistas que fui. É um sofrimento que altera muito a nossa vida e alegria. Força para todos os que passam pelo mesmo!

    ResponderEliminar
  37. Matar, não mata. Ninguém morre antes da hora. Vemos aí os testemunhos de pessoas que já tem a extra sistoles há 10 ou 20 anos e estão VIVAS. Apesar de ser desconfortável, não mata. A chave para diminuir bastante ou até mesmo eliminar este problema é manter-se tranquilo, fugir de situações estressantes, aquelas no dia a dia que fazem nosso coração acelerar, como uma discussão no trânsito, briga com vizinhos, preocupação com trabalho ou estudos. Isso vale muito mais do que os medicamentos. Outra coisa, evitar comer demais, estomago cheio parece que piora a sensação da extra sistole. Gases tambem parecem aumentar o efeito desconfortavel da extra sistole. Aos que tem medo de dormir, por incrivel que pareça este é o momento que temos menos extra sistoles porque o cerebro está descansando e as nossas preocupações ficam temporariamente desativadas. Alem disso, tenham confiança em Deus, alimentem a fé, pois ela nos tranquiliza. Deus já tem "marcado" o nosso dia de nascimento e o dia de morte, então ninguem vai embora antes do tempo por causa de extra-sistole. Todos voce vão morrer por outras causas, como velhice, acidentes, outras doenças, mas nao por extra sistoles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É horrível a sensação de morte ou perigo que uma extrasistole provoca! Não sei se as crises de ansiedade que tenho geram elas ou se sentir elas geram a ansiedade (pioram na verdade) mas o fato é que devemos confiar em Deus para que possamos seguir em frente, mesmo sendo difícil aguentar !

      Eliminar
  38. Oi gente . Descobri a 2 semanas . Isso tem cura??N tô aguentando mais. Me ajudem

    ResponderEliminar
  39. Olá gente tudo bem ? Então eu sinto a extra fazem uns 3 anos , fui em 4 cardiologistas e nenhum exame detectou isso . Estão todos normais , eu não aguento mais sentir isso �� está atrapalhando minha vida . Eu faço terapia para ajudar um pouco , mas mesmo assim sinto várias vezes ao dia. É como se tivesse apertando o coração por segundos ,e depois volta a batida na garganta , e as vezes quando dura mais segundos ,chega adormecer minha língua e uma leve dor nas costas . Me ajudem gente !!!! Eu não sei mais o que pensar sobre isso . As vezes estou deitada bem tranquila . É mesmo assim as bentidas aparecem

    ResponderEliminar
  40. Oi gente, k estou eu sentindo o mesmo problema de vocês. tento conviver com as benditas sem tomar medicamentos, mais tem dias que eu não resisto e tomo atenolol. as vezes melhora. vivo um dia de cada vez sempre na esperança de melhorar.força a todos

    ResponderEliminar
  41. Infelizmente não tem cura,já fez exames?se seu coração não tiver problemas na estrutura,fique tranquila não vai te trazer maiores danos,infelizmente só a sensação ruim mesmo.

    ResponderEliminar
  42. Tem 3 anos que sinto extrassistoles,então já estou bem familiarizado com o problema,no meu caso os remédios pra ansiedade como (sertralina,auprazolan piora meus sintomas e cloreto de magnésio também piora.entao cortei esses medicamentos e melhorou muito minhas crises.saber controlar ansiedade sem medicamentos e muito difícil mas é preciso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, tenho os mesmos sintomas. De 6 meses pra cá sinto mais de mil extra sistole por dia. Fui no cardiologista e me passou pdomag, fiquei melhor, mas apesar de estar tomando ainda as extra sístoles aumentaram. Não sei o que fzaer, pois tem mais de 30 anos que sinto isso, mas ultimamente tem acontecido mais. Já fui na emergência várias vezes com essa crise. Bom ter esse canal de comunicação para nos ajudarmos.

      Eliminar
  43. Hoje faço uso de Serlozok e cardizen e estou muito bem com essas medicações.
    Crises super controladas.nao use medicação sem o conhecimento do seu médico.espero ter ajudado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite
      Tbm uso selosok mas já não está fazendo mas efeito sinto que não vou suportar as minha são seguidas.

      Eliminar
  44. Seria bom um grupo onde pudéssemos compartilhar esse "sofrimento" causado pelas extras sistoles a temidas paradinhas.
    Me sinto melhor quando leio relatos de outras pessoas que tambem passam pelo que eu passo todos os dias.
    Sempre que estou tendo alguma crise de extras procuro esses tipos de relatos,me acalma muito e consigo até dormir,pois geralmente sinto mais quando deito e andei notando que só passam quando fico de barriga para cima.
    Que Deus sempre esteja ao nosso lado para que possamos conviver com isso.

    ResponderEliminar
  45. Boa tarde. Já tem mais de um mês que as minhas estavam terríveis. Como todos aqui também fiz vários exames do coração e está normal, fora as extra sistoles. Entao o que temos de fazer e tratar a causa ou seja a ansiedade e o stress. Comecei a tomar somalium 3 mg a dois dias e hoje sumiu todas elas. Acordei hoje sem elas. E um remédio tarja Preta mas não tem outra solução. Tratem a ansiedade que o coração fica de boa abraço a todos. Podem me chamar no meu email

    ResponderEliminar
  46. Boa tarde, desde o início deste mês tenho sofrido com essas extrassístoles, especialmente à noite, o que me dificulta o sono. Que bom que existe este blog para compartilharmos nossas experiências com esse problema. Força para todos!

    ResponderEliminar
  47. Olá! Desde os 14 anos que sinto as extra sístoles, uma espécie de ligeiro aperto seguida de uma batida forte. Hoje com 35 anos sinto com mais frequência, todos os dias praticamente, 3 vezes por dia sensivelmente. Já fiz holter e ECG e nada foi detetado. Sofro de ansiedade generalizada e julgo que isso também não ajude. Vou voltar novamente ao médico cardiologista para falar que elas agora são mais frequentes. Alguém com os mesmos sintomas exactamente? Obrigado

    ResponderEliminar
  48. Boa noite! Tenho extrasistoles há uns 12 anos,mas não consigo me acostumar. Desde agosto desse ano estou tendo muitas Todo dia. Desanima muito. Fui ao meu cardiologista essa semana e ele me disse q tenho q aceitar a conviver pra sempre com elas. Me passou propranolol metade de 40mg pela manhã. Não vi muito efeito ainda. As vezes acho que vou enlouquecer. Eu fico sentindo todas as batidas do meu coração o dia todo. Tenho ansiedade generalizada e já tive depressão e síndrome do pânico.

    ResponderEliminar
  49. Eu comecei a senti-las por volta dos trinta e poucos anos, tenho actualmente 72 anos e continuo a senti-las, e apesar de as ter há todos estes anos, ainda me causam muita preocupação, muito embora todos os exames que tenho feito estejam normais é difícil não ligar ao problema. Passem bem, ou o melhor que puderem.....

    ResponderEliminar
  50. Olá boa tarde, tenho extra sistoles há 5 anos e duraram 1 ano, tratei com selozok e fiquei otima nem me lembrava mais delas. Há uns 6 meses elas voltaram com a carga total, inclusive, uma depois da outra, um horror.. voltei no médico que me pediu uma talagada de exames, tudo normal....
    ele falou q temos q tratar o sintoma uma vez que a causa não é conhecida, voltei pro selozok por 2 meses.
    O que me deixou intrigada foi q ele falou q eu tenho q fazer exercício físico para me ajudar com elas. Falei que elas pioram após o exercício e ele me garantiu que qto mais eu me condicionar menos sentirei o mal estar depois do exercício.
    Vcs conseguem se exercitar?

    ResponderEliminar
  51. Draw No Bet In Soccer (Canada) - Shootercasino bet365 bet365 카지노사이트 카지노사이트 クイーンカジノ クイーンカジノ 2707Bets on online casino roulette wheel | legalbet.co.kr

    ResponderEliminar