segunda-feira, 23 de junho de 2014

Das Arritimias às Fobias


Olá Amigos,

Resolvi passar por aqui para vos informar que vou voltar a escrever aqui no nosso "canto", vou continuar a contar o meu dia a dia, as minhas experiências e medos.  Quero que o blog seja mais do que um simples blog, quero que seja um ponto de encontro, onde possamos conviver e partilhar experiências sobre este "mal" que tanto nos atormenta.

Durante uns meses, uns largos meses, acreditei que me tivesse visto livre das extrasistoles, nunca mais tinha sentido aquela sensação chata e desconfortante que nós sabemos, cheguei a sentir-me tão seguro que resolvi deitar a caixa do "inderal 40mg" para o lixo. A verdade,  é que há cerca de umas semanas, quando resolvi retomar os meus treinos bissemanais de natação, e após nadar uma série de metros, ao sair da água, senti várias extrasistoles seguidas, parecia que não paravam, fiquei com a sensação que ia morrer... mas pelos vistos foi só mesmo a sensação! Desde esse dia, sempre que saiu da água, depois dos meus treinos, fico com receio de que aquela sensação volte e me deixe durante algum tempo sem qualquer movimento vital. É assim que se ganham fobias, certo amigos?

Pois é, a verdade é que temos de ser fortes, mesmo sentindo diariamente as extrasistoles tento ter uma vida normal, com alguns medos, mas normal, porque o que não nos mata, torna-no mais fortes!

Até Amanhã Amigos!

4 comentários:

  1. Boa Noite Ricardo,

    Só estou escrevendo para compartilhar o que venho sentido a alguns meses, sinto essas " extra Sistoles" quase que diariamente. Ja fiz Exames de Esteira, Sangue, Raio X, Holter 24 h (Não Dectou nadinha ), mas continuo tendo essas benditas extra sistoles e isso mes faz sentir muito mal com medo de morrer, tento me controlar lembrando que a cardiologista disse que não tenho nada, mas é uma sensação muito incomoda e limitadora. Sinto Somente uma Paradinha e depois ja volta ao normal....
    Continue com esse blog pois ele ajuda a pessoas que tem esses medos a lhe darem com suas fobias e problemas

    ResponderEliminar
  2. Obrigado por ter deixado o seu testemunho, acredito que este blog pode ajudar muita gente. Se falarmos uns com os outros iremos ter mais força para enfrentar este "problema".

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Ricardo,

    Estou muito feliz por você ter tomado está iniciativa do blog Parabéns.

    Vou falar um pouco das minhas extras-sístoles.
    Tenho extras-sístoles a mais de 11 anos e sempre com os mesmos sintomas, já fiz todos os tipos de exame e nunca apareceu nada sempre dá normal.
    O que mais me incomoda são as famosas paradinhas, tenho a sensação que o meu coração para e volta a bater, parece que vou morrer ali mesmo.
    Só que sente sabe o que estou falando, é até difícil explicar para nossa família o que sentimos porque eles acham que é coisa dá nossa cabeça.
    Temos que sempre pensar positivo, porque até os médicos falam que o que sentimos não vai nos causar mal, mas é difícil aceitar.

    ResponderEliminar
  4. Olá Adriana,

    Só vi agora este teu comentário. Peço desculpa. Como vais?

    ResponderEliminar