sexta-feira, 7 de agosto de 2015

O que é uma ablação?


Olá Amigos,
Tudo bem com vocês?

Já é sexta-feira, aquele dia da semana tão aguardado não é verdade? A semana custou a passar, mas agora é tempo para aproveitar o fim-de-semana.

Hoje vou falar-vos de um tema que eu próprio andei a investigar por curiosidade. Quando fui ao cardiologista devido às minhas extrasistoles, o Doutor falou-me num tratamento a que algumas pessoas se submetiam para reduzir o número de extrasistoles, chamava-se "ablação" e parece que tinha bons resultados. Como na opinião dele eu ainda não necessitava, resolveu não entrar em muitos detalhes, pelo que fiquei sem saber realmente o que era este tratamento.

Mas afinal o que é ablação?

A ablação é um procedimento minimamente invasivo no qual o médico passa um fino tubo flexível (cateter) através dos vasos sanguíneos até o seu coração para eliminar rotas elétricas (sinais) anormais no tecido cardíaco.
Se tiver fibrilação atrial que não tenha respondido à medicação, o seu médico poderá recomendar uma ablação por cateter.

Como não percebo muito do assunto, recomendo que visitem o seguinte blog sobre um rapaz que tem fibrilhação arterial, vão encontrar muita informação detalhada sobre este tema.

Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário