segunda-feira, 30 de junho de 2014

Fim de Semana com Extrasistoles


Olá Camaradas,

Tudo bem com vocês?

Sei que hoje é segunda-feira e devem estar desanimados, mas pensem em aproveitar todos dias, porque se pensarmos bem passamos mais tempo no trabalho do que em casa a descansar!

E que tal aproveitarmos o dia de hoje?

Bem...espero que o vosso fim de semana tenha sido bom, o meu foi razoável mas com algumas crises de extrasistoles! É horrivel tentar aproveitar uma tarde de domingo e sentir aquela sensação que as extrasistoles causam, sensação de "desfalecer", batidas fortes ou falta de ar com uma paragem entre as batidas...como não bastasse começamos a ficar com ansiedade e com todos os sintomas que com ela vêm(suores, coração mais rápido, falta de ar, visão turba, etc), também sentem isto não é verdade? Não se assustem, são sintomas passageiros, e com calma e paciência conseguimos sempre ultrapassar este momento chato.

O que fiz para lidar com a situação e aproveitar o dia?

Sentei-me no sofá com a companhia da minha querida namorada a ver um filme, tentei relaxar e aproveitar o momento mesmo com aquelas sensações chatas, sabem uma coisa? Depois de uma hora, já estava muito melhor, se calhar o segredo está na capacidade de nos controlarmos...

Abraço Amigos,


segunda-feira, 23 de junho de 2014

Das Arritimias às Fobias


Olá Amigos,

Resolvi passar por aqui para vos informar que vou voltar a escrever aqui no nosso "canto", vou continuar a contar o meu dia a dia, as minhas experiências e medos.  Quero que o blog seja mais do que um simples blog, quero que seja um ponto de encontro, onde possamos conviver e partilhar experiências sobre este "mal" que tanto nos atormenta.

Durante uns meses, uns largos meses, acreditei que me tivesse visto livre das extrasistoles, nunca mais tinha sentido aquela sensação chata e desconfortante que nós sabemos, cheguei a sentir-me tão seguro que resolvi deitar a caixa do "inderal 40mg" para o lixo. A verdade,  é que há cerca de umas semanas, quando resolvi retomar os meus treinos bissemanais de natação, e após nadar uma série de metros, ao sair da água, senti várias extrasistoles seguidas, parecia que não paravam, fiquei com a sensação que ia morrer... mas pelos vistos foi só mesmo a sensação! Desde esse dia, sempre que saiu da água, depois dos meus treinos, fico com receio de que aquela sensação volte e me deixe durante algum tempo sem qualquer movimento vital. É assim que se ganham fobias, certo amigos?

Pois é, a verdade é que temos de ser fortes, mesmo sentindo diariamente as extrasistoles tento ter uma vida normal, com alguns medos, mas normal, porque o que não nos mata, torna-no mais fortes!

Até Amanhã Amigos!